3 formas de potencializar sua carreira com o dinheiro do FGTS

 

Com a possibilidade de sacar o saldo de contas ativas e inativas do FGTS, milhares de pessoas terão um dinheiro a mais para aproveitar e resolver alguns problemas que afetam suas vidas. Infelizmente, a grande maioria dos brasileiros não possui uma educação financeira adequada para tirar proveito dessas situações. Imediatistas, muitos preferem comprar algo que desejam do que investir em soluções de longo prazo para as suas vidas.

Algumas dessas soluções podem ter um impacto extremamente positivo na sua carreira, favorecendo a conquista de novas oportunidades de trabalho, potencializando as chances de uma promoção e, até mesmo, eliminando as preocupações pessoais que possam afetar o seu desempenho profissional.

 

1- Utilizar o FGTS para pagar dívidas

Como este não é um blog de finanças, não vou falar sobre a óbvia consequência dos juros acumulados se não quitar as suas dívidas e nem das melhores formas para negociá-las. Minha intenção é mostrar que, quitando as suas dívidas, você retira uma infinidade de preocupações da sua cabeça, além dos incômodos das cobranças. Assim, libera espaço para focar na sua atividade profissional e conseguir ser ainda mais produtivo (a). Afinal, esta é a única forma para ser reconhecido (a), crescer e construir uma carreira adequada.

Resolvendo as suas pendências, você também pode “limpar o seu nome”, o que permitirá concorrer e atuar em instituições financeiras, caso seja do seu interesse. Vale lembrar que bancos são respaldados pela CLT, permitindo a demissão de profissional que tiverem o nome sujo. Apesar de não ser uma prática permitida, empresas de outros segmentos ainda utilizam o nome sujo como motivo para rejeitar os candidatos às vagas que disponibilizam no mercado.

 

2- Utilizar o FGTS para ter mais segurança

Como sabemos, o FGTS rende menos que qualquer outro investimento, inclusive rendendo menos do que a inflação em alguns anos. Portanto, aplicar o saldo em uma poupança ou qualquer outra aplicação de renda fixa pode ser uma ótima opção para você construir uma reserva de segurança.

Esta reserva te ajudará a suprir qualquer dificuldade financeira que tenha, seja para sustentar o seu estilo de vida após uma demissão inesperada, garantir a sua estabilidade em um processo de transição de carreira para uma nova área ou, até mesmo, possibilitar a abertura do seu negócio próprio.

 

3- Utilizar o FGTS para se desenvolver

Esta é a opção que apenas uma pequena parcela da população cogita quando possui um dinheiro extra no bolso. Porém, estas pessoas fazem parte de uma minoria que conseguem sempre melhorar os seus resultados, aprendendo mais sobre como se comportam, quais características afetam o seu desempenho e o que precisam fazer para alcançar os objetivos.

Por exemplo: este dinheiro extra pode facilitar a inscrição naquele MBA que você precisa para atingir uma posição gerencial, pode te ajudar a pagar um treinamento comportamental para potencializar as suas habilidades de relacionamento (ou gestão) ou pode permitir a contratação de um profissional especializado para te auxiliar a identificar as carreiras mais alinhadas ao seu perfil e o que deve fazer para se sentir realizado profissionalmente.

 

O FGTS pode ser a ajuda que você estava esperando para avançar na sua carreira ou para te tirar de vez do buraco! Aproveite, agarre esta oportunidade e use este dinheiro com sabedoria. Se sua carreira for beneficiada com este investimento, com certeza o seu futuro será muito melhor!

 

_

Vagas

Sobre o autor
Allan Lopes é  Coaching Sistêmico, membro da Internacional Coach Federation, Master Practitioner em PNL e especialista em gestão de performance e em processos de mentoring e coaching aplicados ao ambiente corporativo. Sócio da Soar Desenvolvimento Humano e responsável pela área de Consultoria em Recursos Humanos.

O post 3 formas de potencializar sua carreira com o dinheiro do FGTS apareceu primeiro em Portal Carreira & Sucesso.

Fonte: https://www.catho.com.br/

Ultimas Vagas

Comentários no Facebook