5 pontos do seu currículo que saltam aos olhos do recrutador

O currículo deve ser encarado como um instrumento de marketing pessoal e não apenas, como simples ferramenta de auxílio na busca de emprego. Sendo assim, é necessário que ele mostre a história do candidato para o recrutador, evidenciando experiências profissionais e conhecimentos adquiridos ao longo da carreira do profissional.

O seu currículo conta bem o profissional que você é? Caso não, não se preocupe, a assessora de carreira da Catho, Juliana Pereira, separou cinco dicas para que seu currículo ganhe destaque aos olhos dos selecionadores. Confira!

Atualização

Nada de deixar dados ultrapassados. Mesmo que esteja atuando no mercado de trabalho, é importante que mantenha o seu currículo atualizado. Desta maneira, caso você precise buscar uma oportunidade, seus dados estarão disponíveis e de acordo com a sua situação profissional.

Objetivo

Candidatos que não mencionam o objetivo no currículo com o intuito de se encaixar em qualquer colocação provavelmente serão descartados, tendo em vista que organizações buscam profissionais que conheçam o seu potencial e saibam o que querem. Como os selecionadores têm em média 40 segundos para analisar um currículo, dão preferência por aqueles que têm um objetivo definido e acabam descartando os currículos que não vão direto ao ponto.

Resultados

É importante mencionar ao menos um resultado alcançado em cada uma de suas experiências, se possível, mencione em números, uma vez que passam credibilidade ao selecionador. Resultados, talvez seja a melhor forma de mostrar o quanto você contribuiu para o propósito de uma organização.

Evolução profissional

Destaque cursos, palestras e workshops condizentes com sua área de interesse, pois, dessa maneira deixará em evidência sua evolução profissional. Descreva de forma resumida e atraente suas principais atribuições. Seja direto, para que seu currículo não se torne cansativo e/ou repetitivo, o que acaba fazendo com que o selecionador desista de avaliá-lo.

Apresentação

Sim, a formatação e a disposição das informações no seu currículo são importantes. Muito texto, espaços entre os dados muito curtos, erros de português e alguns exageros visuais como ilustrações e tabelas, podem fazer com que seu currículo seja descartado logo na primeira avaliação. Capricho na ortografia, na formatação, e uma boa aparência é o ideal.

 

O post 5 pontos do seu currículo que saltam aos olhos do recrutador apareceu primeiro em Portal Carreira & Sucesso.

Fonte: https://www.catho.com.br/

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Aprenda a organizar, gerenciar e liderar com o curso de Auxiliar Administrativo!

Deixe seu Comentário!

Veja também!