O segundo semestre começa com um grande número de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do Ciee após o término de muitos contratos de estágio do semestre anterior. São cerca de 6 mil vagas abertas no site www.ciee.org.br para todo o país.


“Para aproveitar as oportunidades, é importante que os interessados acessem o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) e atualizem seus dados, pois a conclusão de uma nova etapa ou curso aumenta as chances de convocação para processos seletivos.
Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. Caso prefira, a atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do Ciee”, explica Eduardo de Oliveira, superintendente educacional.


De acordo com ele, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “O jovem tem a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, diz.


Fonte: G1