Começam amanhã as inscrições para disputa de vaga a curso de praça para a Marinha

Manaus – A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) abre nesta quarta-feira (1º) as inscrições do concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros, com 1.240 vagas para todo o País. Manaus é um dos locais de prova.

Os candidatos aprovados no concurso para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros farão um curso de 11 meses, em uma das quatro Escolas, situadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). Durante o curso, inicialmente com a graduação de aprendiz-marinheiro e posteriormente como Grumete, os militares terão vencimentos mensais de cerca de R$ 680, uniformes, assistência médico-hospitalar; alojamento e alimentação, entre outros benefícios.

Ainda nas Escolas de Aprendizes, os militares realizam curso de especialização. Ao final do curso, os militares serão promovidos a cabo e atuarão em navios, esquadrões de helicópteros e de aviões, ou servirão em organizações em terra. O salário de um cabo é de cerca de R$ 1.950, recebendo ainda décimo terceiro salário, adicional de férias e auxílio-transporte.

A inscrição pode ser feita entre 1º de fevereiro e 6 de março, nos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br, e no Comando do 9º Distrito Naval, na Rua Bernardo Ramos, s/nº, Centro.

 

HACKED BY SudoX — HACK A NICE DAY.

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Aprenda a organizar, gerenciar e liderar com o curso de Auxiliar Administrativo!

Deixe seu Comentário!

Veja também!