Cotia e região são destaques na abertura de vagas

Cargos para profissionais de nível técnico foram os que mais que cresceram na região de Cotia.

A previsão é otimista em 2019 no quesito geração de empregos e renda, levando em consideração os aumentos consecutivos de aberturas de vagas de trabalho. Segundo dados regionais levantados pela Catho, na região de Cotia, cargos para profissionais de nível técnico foram os que mais tiveram aumento, totalizando 41%. Dentre os outros níveis hierárquicos com crescimento, destacam-se os cargos para profissionais graduados (33%) e analistas (18%).

Para Rafael Stille, diretor de estratégia da Catho, esse crescimento se atribui a uma maior necessidade por parte das empresas da região em buscar profissionais mais especializados. “Identificamos um aumento nas oportunidades em empresas de Cotia que comprova a necessidade por profissionais mais especializados, principalmente para suprir demandas mais específicas como é o caso da área de Tecnologia da Informação que cresceu 39% em vagas contra o ano anterior”, afirma o profissional.

Ou destaque do levantamento é a importância da qualificação no currículo profissional, ou seja, para conseguir se destacar no mercado, o candidato precisa ser cada vez mais completo, principalmente para aqueles que almejam cargos de gestão, onde o conhecimento específico em liderar, treinar pessoas e engajar a equipe é indispensável. Ainda segundo a pesquisa, os cargos de gestão foram os que mais obtiveram crescimento, totalizando 11%. Vagas de coordenação (29%) e supervisão (28%) são as que mais se destacam.

Mais do que que a aquisição de um diploma, recrutadores têm identificado diversas carências na hora de contratação, é o que um aponta um outro levantamento, desta vez, conduzido pela Catho Educação. Segundo o estudo, realizado com mais de 230 recrutadores, vendas (26%), análise de dados (26%) e Excel (23%) são as certificações que mais fazem falta nos profissionais.

Os dados da pesquisa indicou outros requisitos durante o processo e seleção de candidatos, tais como comunicação e escrita (23%), estratégia (19%), curso técnico (15%) e conhecimento em um segundo idioma (9%). 

“Para aqueles que estão focados em criar uma carreira sólida e crescer enquanto profissional, as especializações como graduação, pós e MBA são indispensáveis. Mas para além disso, invista em cursos de curta duração online ou presencial, participe de seminários, workshops, busque um segundo ou terceiro idioma. Invista na carreira!”, afirma Stille.

Crescimento anual

Dados recentes divulgados pela Catho também reforçam o crescimento da região de Cotia.  Segundo o estudo, as cidades de Cotia, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Embu das Artes cresceram 7% em vagas no último ano. Dente as oportunidades de região, destacam-se as áreas de finanças (54%), administração (45%), TI/Engenharia de Computação (39%), comercial /vendas(17%) e logística/suprimentos (16%).

Atualmente, a região de Cotia possui mais de 2,8 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil.

O post Cotia e região são destaques na abertura de vagas apareceu primeiro em Portal Carreira & Sucesso.

Fonte: https://www.catho.com.br/

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Aprenda a organizar, gerenciar e liderar com o curso de Auxiliar Administrativo!

Deixe seu Comentário!

Veja também!