Deixe seu preconceito em casa!


Em pleno século XXI, a população ainda discrimina, julga, insulta as pessoas pela sua raça, cor, classe social, religião e sexualidade. E no Brasil, mesmo com toda diversidade ainda existe o preconceito, mesmo que velado, escondido. O convívio com pessoas preconceituosas torna o trabalho mais difícil e o ambiente fica pesado, sem cordialidade.

No mundo corporativo o preconceito é muito grande, principalmente no que diz respeito a alguns cargos e diferenças salariais. Tem alguns cargos de executivos, por exemplo, que não se contratam mulheres ou negros, por achar que eles não são capazes de assumir determinado cargo de gestão e as vezes quando contratam o salário esta bem abaixo da média, que os brancos masculinos ganham. Também há um preconceito muito grande em relação a idade, pois pessoas acima dos 40 anos que estão fora do mercado de trabalho, já são considerado pela maioria como velhos e que não servem mais para nada, é muito triste essa realidade, pois essas pessoas tem muita experiência e sabedoria que poderiam agregar com os jovens.
A comunidade GLBT também sofrem muito preconceito, pois são estereotipados e rotulados, deixando de trabalhar em determinadas áreas, pois algumas empresas dizem que esse perfil não condiz com o cargo, isso é um grande erro, pois a opção sexual de alguém, não é critério para estabelecer e definir quem deve ou não ser respeitado ou contratado.
O preconceito é uma das piores maneiras que existem de se reagir às diferenças entre as pessoas. É crime e repugnante, ninguém pode ser desclassificado de uma vaga de emprego devido a sua cor, religião, idade, raça, opção sexual, as empresas tem que ter essa consciência, de que estão selecionando pessoas e que quando forem contratar os candidatos, escolherem por seu talento, competência e seus méritos.

O post Deixe seu preconceito em casa! apareceu primeiro em Catho Carreira & Sucesso.

Fonte: https://www.catho.com.br/

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Aprenda a organizar, gerenciar e liderar com o curso de Auxiliar Administrativo!

Deixe seu Comentário!

Veja também!