Emprego novo no final de ano? É possível!

Autor: Roni Silva

Sabe aquela mania que temos de esperar o começo do ano para procurar emprego, pois o mercado está mais aquecido? Esqueça essa história, o mês de dezembro costuma oferecer boas oportunidades de emprego, por isso vale a pena ficar atento, pois sempre tem vagas abertas. A proximidade do Natal aumenta as vagas temporárias, mas sempre há chances de efetivações, além disso, as organizações costumam completar seu quadro de funcionários para já começar o ano em plena produtividade.

Segundo a psicóloga e assessora de carreira da Catho, Elen Souza, ao contrário do que pensamos, o final do ano pode ser um mês oportuno para que você consiga o seu tão sonhado trabalho. “ A concorrência nessa época tende a ser menor, afinal as pessoas deixam essa procura para o começo do ano, normalmente, por entenderem que há mais oportunidades no começo do ano e também por estarem envolvidas com as habituais festas e viagens. Então, o melhor conselho é: não deixe de procurar, as chances de começar o novo ano de emprego novo são enormes, comenta Elen.

Quer mais uma ajudinha? Pedimos a Elen que desse 3 DICAS FUNDAMENTAIS para você arrasar na sua procura por um novo emprego nesse fim de ano. Pega o seu bloquinho e anote tudo.

Currículo em primeiro lugar

Sim, o seu currículo é a chave de entrada para que você tenha sucesso nessa procura. Seja sucinto e direto, lembrando que o ideal é que o documento tenha de uma a duas páginas. Alguns campos são obrigatórios como: Dados pessoais, objetivo, formação acadêmica, experiências profissionais e cursos complementares. Não esqueça de revisar a ortografia e peça para que um amigo leia para te dar uma segunda opinião. Você também pode ter um currículo feito, sob medida para você. Veja!

Tenha uma estratégia

Não adianta sair disparando o seu currículo para todos os lugares, sua busca pode não ser efetiva e há grandes chances de você só perder tempo. Aqui, o ideal é mandar o seu currículo apenas para organizações com vagas em aberto na sua área. Sites de emprego são boas alternativas, pois mostra as vagas em aberto compatíveis com o seu perfil. Faça uma lista de onde você irá procurar e siga uma rotina diária para se organizar.

Treine para as suas entrevistas

Após o envio de alguns currículos começam a surgir os convites para entrevistas, agora é só comparecer no dia e hora marcados, certo? Não! Prepare-se! Pesquise sobre a empresa, sua cultura, o mercado em que ela está inserida e lembre-se: Qual a sua história de vida pessoal e profissional? A entrevista é, basicamente, para que você conte e/ou mostre a sua história. O seu espelho pode ser o seu melhor amigo. Vai nessa! E caso você ainda tenha muitas dúvidas, que tal uma simulação de entrevista? A Catho possui esse serviço! Veja aqui.

E para te dar aquela força adicional, que tal testar a Catho grátis por 30 dias?

 VEM!

O post Emprego novo no final de ano? É possível! apareceu primeiro em Portal Carreira & Sucesso.

Fonte: https://www.catho.com.br/

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Aprenda a organizar, gerenciar e liderar com o curso de Auxiliar Administrativo!

Deixe seu Comentário!

Veja também!