Governo publica edital do concurso para professor da rede estadual de Alagoas

Inscrições têm início no dia 2 de janeiro e provas acontecem no dia 1º de abril; ao todo, são ofertadas 850 vagas
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
O governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio do estado de Alagoas (Seplag), publicou edital do concurso público para o cargo de professor da Secretaria de Educação. As inscrições têm início no dia 2 de janeiro e as provas acontecem no dia 1º de abril. Ao todo, são ofertadas 850 vagas para várias especialidades. O salário inicial é de R$ 2.195,13.

De acordo com a publicação, o concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A seleção compreende as provas objetivas (50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos), de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
As provas objetivas, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas cidades de Arapiraca/AL e de Maceió/AL. Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.

Pelo edital, as inscrições acontecem entre as 20 horas do dia 2 de janeiro de 2018 e 18 horas do dia 1º de fevereiro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). O valor custa R$ 95,00. As provas objetivas acontecem no dia 1º de abril de 2018. Já o resultado final e a convocação para a avaliação de títulos e para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência devem ser divulgados no dia 30 de abril.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
ÁREAS

No total, o Estado oferta 850 vagas para professor das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

Todas as regras estão previstas no edital, publicado Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29).

ANÚNCIO

O certame foi confirmado pelo governo do Estado, durante entrevista coletiva no dia 30 de outubro. A jornada será de 30 horas semanais para todas as coordenadorias de ensino de Alagoas.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
O concurso deve atenuar a carência (e não resolver) de professores na rede estadual de ensino, que é de cerca de 1.200 vagas, conforme revelou Luciano Barbosa, que estava como governador em exercício.

Fonte do Artigo

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Aprenda a organizar, gerenciar e liderar com o curso de Auxiliar Administrativo!

Deixe seu Comentário!

Veja também!