No mercado de trabalho, quem senta no Trono de Ferro?

Personagens da série Game Of Thrones inspiraram perfis profissionais muito requisitados pelas empresas

No próximo domingo (19) vai ao ar o último episódio da série Game Of Thrones. Ao longo das 8 temporadas foi possível observar como os verdadeiros líderes jogam a Guerra dos Tronos: disputas, conquistas, trabalhos em equipe e também perdas. Ambas características se assemelham ao mercado de trabalho. Mas afinal, no universo do emprego, qual o perfil ideal para  sentar no Trono de Ferro?

Tomando como exemplo personagens da série e aplicando à realidade do mercado, a gerente sênior da Catho, Bianca Machado, listou três perfis profissionais que são indispensáveis para aqueles que desejam crescer profissionalmente na carreira:

 

Proatividade (Jon Snow): Convencer e motivar pessoas é uma das característica daquele que é proativo. Esse não espera ordens e está sempre disposto a sugerir e propor novas ideias.  No mercado de trabalho, esse seria o perfil de Jon Snow, que transmitindo confiança e sem medo de ousar conseguiu unir diversos povos. Por inspirar confiança e ter iniciativa, recrutou soldados fiéis para guerrear com ele na Batalha de Winterfell.

 

Criatividade e Flexibilidade  (Arya Stark): Criar coisas novas e olhar uma situação por vários ângulos. Essas são as principais características daqueles que estão sempre dispostos à mudanças, se tornando verdadeiros agentes adaptáveis. De lady de Winterfell à grande guerreira, Arya Stark cresceu como personagem e soube se adequar a todas as reviravoltas da trama. No mercado de trabalho, saber matar um Rei da Noite por dia é tão importante quanto escutar e buscar compreender a motivação da equipe e dos gestores.

 

Dinamismo e Visão de Negócio (Daenerys Targaryen): Estar atento ao mercado e atualizado sobre qual lugar está a sua organização é fundamental para prever consequências e tomar decisões. Essas características potencializam os resultados finais da empresa e garantem o sucesso da organização, ou no caso, o Trono de Ferro. Assim como no mercado de trabalho, a mãe de dragões se manteve atenta  e desenvolveu todas as suas habilidades para retomar o trono à casa Targaryen, mostrando estratégia e visão de negócios.

 

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, multinacional com mais de 900 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

 

O post No mercado de trabalho, quem senta no Trono de Ferro? apareceu primeiro em Portal Carreira & Sucesso.

Fonte: https://www.catho.com.br/

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Aprenda a organizar, gerenciar e liderar com o curso de Auxiliar Administrativo!

Deixe seu Comentário!

Veja também!