Ricardo Eletro – Vagas Abertas

A Ricardo Eletro, pertencente à varejista Máquina de Vendas, é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos. Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, sua primeira loja foi fundada por Ricardo Nunes em 1989 na cidade de Divinópolis, MG. Atualmente, a Ricardo Eletro possui 701 lojas, presente em 23 estados, e líder de vendas no estado onde está presente sua sede. Além disso, são cinco grandes centros de distribuição localizados estrategicamente para garantir a entrega de produtos em todo o país.

A Ricardo Eletro cresceu com a disposição de cobrir qualquer oferta dos concorrentes.Quando a Ricardo Eletro iniciou suas atividades em 1989, no interior de Minas Gerais, seu fundador, Ricardo Nunes, já sinalizava o caminho a ser percorrido pela rede: estratégia comercial com foco em preço para o consumidor e ganho de vendas em escala. A primeira expansão da Ricardo Eletro fora de Minas Gerais ocorreu em 2002, para o Espírito Santo, onde a empresa é reconhecida como a marca mais lembrada pelos consumidores. A rede também manteve fortes investimentos no Nordeste, nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Em 2007 e 2008, a empresa adquiriu 86 lojas da rede Mig, entrando assim no mercado de Goiás, Distrito Federal, interior de São Paulo e Rio de Janeiro. Após a união com a Insinuante em 2010, a Ricardo Eletro expandiu seu DNA agressivo de preços baixos e grandes campanhas de marketing. Com o crescimento, outras marcas foram se unindo à rede ao longo dos anos: City Lar em 2010, Eletro Shopping em 2011 e Salfer em 2012.

Em 2016, a marca foi a escolhida para representar o grupo Máquina de Vendas em todas as lojas da holding pelo Brasil, tornando-se a principal marca do grupo.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Saiba mais em: http://curriculos.ricardoeletro.woli.com.br/

Fonte do Artigo

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Aprenda a organizar, gerenciar e liderar com o curso de Auxiliar Administrativo!

Deixe seu Comentário!

Veja também!